modalidades

O Stand up Paddle atualmente abrange as modalidades: Wave, Race, Race Técnico (Slalom / Cross), Sprint, River SUP (Sprint / Slalon), Long Distance (Downwind / Maratona), SUP Fish e SUP Polo

 


wave
A modalidade Stand Up Paddle wave objetiva fundir as habilidades e possibilidades de desempenho do surf clássico e moderno  com o uso do remo.  Desta forma, pretende-se que as potencialidades e características do equipamento prancha e remo sejam usadas em uma onda. Assim, somente surfar a onda sem o auxilio do remo não é o pretendido pelo Stand Up Paddle Wave.

 


race
A modalidade Race tem como objetivo creditar como vencedor o atleta com o maior potencial de rendimento da prancha com o remo, capaz de realizar o percurso estabelecido para prova em menor tempo, ultrapassando assim a linha de chegada a frente dos demais.
A classificação geral é estabelecida  por ordem de chegada.

 

 
freestyle
A modalidade Freestyle tem como objetivo avaliar a variedade de manobras realizadas sobre a prancha de Stand Up Paddle apenas com a mobilidade do corpo e auxilio do remo.

 


river SUP (rafting)
A modalidade Rafting tem como objetivo descer corredeiras sobre a prancha de Stand Up Paddle apenas com a mobilidade do corpo e auxilio do remo.