institucional

 

confederação brasileira
de stand up paddle – absup

A CBSUP Confederação Brasileira de Stand up Paddle é o órgão máximo do esporte no país, sendo, portanto a entidade que gerencia e determina os critérios de homologação e organização de todas as competições nacionais profissionais e amadoras e definindo os padrões técnicos dessas competições.
A CBSUP, fundada em março de 2013 assume todas as funções e responsabilidades da ABSUP. Fundada pelas legitimas federações e associações estaduais do esporte constituidas no país até a presente data; a CBSUP orgulha-se em ser a primeira confederação a garantir e estabelecer um canal de comunicação direto entre o atleta e entidade, prevendo em seu estatuto a participação efetiva dos atletas no desenvolvimento do esporte, através da sua representação em decisões nos conselhos da entidade.
A CBSUP é constituída pelo seu presidente, vice-presidente, conselho diretor, conselho fiscal e conselho técnico.
As entidades estaduais legalmente formalizadas e filiadas a CBSUP e seus promotores serão responsáveis pelos circuitos estaduais que contarão pontos para o ranking nacional, eventos que tem a função de desenvolver, com o apoio da CBSUP, o SUP nos estados, incentivando desta forma a organização do esporte e o surgimento de novos talentos.
O Stand up Paddle atualmente abrange as modalidades: Wave, Race, Race Técnico (Slalom / Cross), Sprint, River SUP "Rafting" (Sprint / Slalon), Long Distance (Downwind / Maratona), SUP Fish e SUP Polo. Novas modalidades deverão surgir, assim como o esporte devera atingir novos limites e, portanto as regras a seguir estarão em constante evolução.
A CBSUP está de portas abertas para todos competidores, praticantes, dirigentes de associações, técnicos de atletas, jornalistas especializados, organizadores de eventos ou até mesmo apreciadores do Stand up Paddle que desejem dar a sua contribuição para o desenvolvimento do esporte.

 

estatuto

estatuto.pdf


ata de constituição

ata de constituição.pdf